RESSURREIÇÃO E JARDINAGEM

Idinei Carvalho Filho
2 min readApr 11, 2023

--

https://www.instagram.com/p/Cq0IZpsORBu/

Maria de Magdala se encontrava desolada. Viu o túmulo aberto e logo pensou que tivessem levado o corpo seu Mestre. O roubo de túmulos era um crime tão comum que o imperador Cláudio acabou ordenando que a pena de morte fosse aplicada aos condenados por isso.

Após contar a Pedro e João, estava chorando quando depois que um anjo apareceu a ela, um Jardineiro lhe perguntou o porquê do choro. Maria não reconheceu Jesus inicialmente. Sua tristeza a havia cegado. Então, Ele a chamou pelo nome, e ela imediatamente o reconheceu.

A genialidade literária do Discípulo Amado é singular, cada detalhe faz diferença. A jardinagem é a profissão mais antiga que existe. Adão deveria ser um jardineiro (Gn 2:15). Jesus sendo o segundo Adão (1Co 15:45; Rm 5:12 e 21), é confundido por Maria com um jardineiro. Jesus é Aquele que cultiva e guarda o Jardim de modo que nunca conseguimos. A Ressurreição é um início da Nova Criação, o Rei-Jardineiro veio pra terminar de vez com os espinhos.

Jesus nos chama pelo nome, do mesmo modo que ele chamou Maria, e ela reconheceu. Esse convite é pra nós hoje, aqui e agora.

Do mesmo modo que nosso Senhor Ressuscitou e foi exaltado em Glória, nós, seus servos, também ressuscitaremos e seremos exaltados e glorificados.

Aleluia! Cristo ressuscitou. Ele verdadeiramente ressuscitou, Aleluia!
𝕻𝖆𝖘𝖈𝖍𝖆 𝕹𝖔𝖘𝖙𝖗𝖚𝖒!

--

--

Idinei Carvalho Filho

amigo do Amigo. Designer, mestrando, trainee de professor, apaixonado por história e aspirante a teólogo de fundo de quintal https://linktr.ee/idineicarvalho